quinta-feira, 20 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
Equilíbrio Assessoria no Twitter e Youtube!!!


segunda-feira, 22 de junho de 2009
Unimed Run-São José dos Campos
Parabéns a todos os participantes da Unimed Run 2009 que foi realizada no último dia 21 de Junho com largada no Shopping Colinas São José dos Campos.
Todos da equipe Equilíbrio Assessoria Multiesportiva completaram a prova dentro dos tempos previsto ou abaixo deles.
Venha você também fazer parte da nossa equipe!!!
Horários e locais dos treinos:
Praça Jardim Aquarius - ponto de encontro: em frente ao coreto da praça - Segundas e Quartas das 20h30 as 22h00 - Modalidade: Treinamento de Corrida e Circuito de Treinamento Funcional
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Músicas para correr!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009
Postura na Corrida

Postura na Corrida
Cada atleta tem sua maneira peculiar de se postar durante as corridas, e, assim como ninguém é igual, a forma de dar as passadas também varia de pessoa para pessoa. Porém, alguns ajustes no modo de correr podem ser feitos para que você tenha uma evolução nas ruas.
Não ache, contudo, que você deve “mecanizar” sua forma de correr, como se fizesse parte de um pelotão de quenianos, que lembram robôs seguindo as mesmas passadas. Os movimentos feitos na prática do esporte devem ser leves e cômodos.
A corrida deve ser realizada de maneira mais natural possível, já que é uma habilidade locomotora inerente ao ser humano. Mas, com as facilidades tecnológicas, que levam ao sedentarismo, cada vez mais observamos a dificuldade com que as pessoas têm que coordenar o próprio corpo, e na corrida não é diferente.
Uma boa postura durante a prática do exercício ajuda o corredor a ter um melhor funcionamento do seu corpo, além da economia de energia e da prevenção de contusões.
A importância de uma postura adequada é grande, já que, desta forma, o corredor passa a ser mais resistente, melhor coordenado, com força e potência, ágil e bem equilibrado. Além disso, alcança a excelência dentro de sua capacidade individual, e previne lesões, tendo mais logetividade na prática do esporte.
Com uma postura correta, o atleta melhora sua corrida e movimentação. Podemos comparar com um carro. Quando ele está bem equilibrado, com tudo funcionando perfeitamente, economiza mais combustível. Com o ser humano é a mesma coisa, só que a economia é em forma de oxigênio
Como fazer?
CORPO: A posição ideal do tronco durante o exercício físico é um pouco inclinado para frente e não completamente ereto. O corpo deve ficar bem alinhado, com a perfeita sincronia entre cabeça, tronco e membros.
BRAÇOS E OMBROS: Os braços devem formar um ângulo de 90º, e acompanhar o movimento do ombro, que devem ficar relaxados e soltos. O corredor deve estar atento em não girar o ombro junto com o movimento dos braços. Todo esse movimento gera um gasto de energia no bíceps e no tríceps.
MÃOS: As mãos, assim como o restante da parte superior, devem estar relaxadas, sem pressão e força. As mãos devem ficar quase fechadas, porém, um pouco abertas, como se o corredor segurasse algo leve entre a palma e os dedos. Além de ficarem viradas para o lado e não para baixo.
EVITE:
Cruzar os braços na frente do corpo/Girar demais os ombros/Inclinar o tronco em demasia para trás ou para frente/Movimentar muito os cotovelos/Pisar com as pontas dos pés
Carlos Rissato-Equilíbrio Assessoria Multiesportiva
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Estação Equilíbrio

Nos Treinamentos de Caminhada/Corrida o aluno irá evoluindo da caminhada para a corrida conforme seu desempenho e sua capacidade.
O Circuito de Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade Neuromuscular dos alunos através de exercícios divertidos, porém de grande importância para a prevenção de lesões em alunos que praticam atividades físicas dinâmicas como corrida, mountain bike, canoagem, etc...Nestas aulas são utilizadas Bolas, Elástico, Plataformas de Equilíbrio, Cordas e outros materiais diferentes do utilizados convencionalmente nas academias.
As aulas tem duração média de 90 minutos.
Ponto de encontro: ao lado do 14 Bis (este horário ainda será confirmado)
sábado, 28 de março de 2009
Corrida e Gestação

Obesidade Infantil

domingo, 22 de março de 2009
Mulheres e Supertreinamento

terça-feira, 10 de março de 2009
Regras de Hidratação
Aprender a se hidratar pode ser difícil para um novo corredor.
Mas não é tão complicado quanto você pensa. Comece com essas regras simples de reposição para obter a hidratação correta e energia para sua corrida.
Se você vai começar a correr e quer se preparar para os primeiros treinos, precisa saber que a hidratação é uma das etapas mais importantes para que se alcance o sucesso nos treinamentos. Por isso, conhecer regras simples é o primeiro passo para os iniciantes, e vira lição para a continuidade e progresso na corrida.
1.Comece cedo...Comece a se hidratar desde cedo. O suco no café da manhã é uma boa pedida para começar e a água deve fazer parte do seu dia.
2.Carregar sempre uma garrafinha é uma boa dica, já que perdemos líquido naturalmente, com o suor e a urina. As pessoas que não praticam atividade física também devem se hidratar. Mas, entre as que correm, esse cuidado precisa ser ainda maior. Os benefícios de estar hidratado já antes de correr são a melhora na atenção e concentração, a prevenção de dores de cabeça e até a sensação de moleza que sobra durante o dia.
3.Durante a corrida, nos treinos ou em uma competição, procure beber água a cada 15 minutos, em uma quantidade aproximada entre 150 e 300 ml. Dependendo da distância que percorrer, ou se decidir treinar por um período prolongado, varie o consumo entre água e isotônico. Manter essa média vai te ajudar a ir até o final da prova sem riscos de desidratação.
4.O consumo das bebidas esportivas (Isotônicos) não é um luxo, mas uma necessidade. Estas bebidas contém níveis de sódio, carboidratos e potássio próximos aos do plasma sanguíneo, e, por isso, ajudam quem perde líquido. A concentração destas substâncias potencializa a absorção da água pelo nosso organismo. Mas em provas longas só o isotônico não basta: como o esforço será maior, deve-se apostar na ingestão do gel de carboidrato também.
5.Correr até sentir sede para então tomar água é um erro. Como no começo o percurso tende a ser fácil, é comum deixar a hidratação para quando o desgaste começar a dar sinais. O problema é que pode ser tarde demais para que a reposição tenha efeito e é possível que os sintomas da desidratação já apareçam e prejudiquem sua performance e sua saúde.
6.Se você for treinar por um tempo prolongado, além de 1h30, é indicado que se consuma uma quantidade um pouco maior de água ou isotônico pelo menos uma hora antes. Isso ajuda a potencializar sua reserva de líquidos e suportar o desgaste por mais tempo. Quem vai correr uma meia-maratona ou uma maratona, por exemplo, é obrigado a fazer essa hiperhidratação. Um treino ou prova de até uma hora e meia não requer preparo prévio, se o corredor estiver bem.
7.Beba água devagar enquanto corre. Se exagerar na quantidade – e na velocidade – poderá sentir peso no estômago e mal-estar. Vale lembrar que os limites são individuais e variam de acordo com peso, altura e sexo. Vá com calma e, se sentir náuseas, pause a ingestão de líquidos por 15 minutos.
8.Se sentir tontura, boca seca e dor de cabeça, não se desespere. Diminua o ritmo e pare, na primeira chance. Tome ar e comece a se hidratar imediatamente. Assim que se sentir melhor, vá para casa e repouse, mas não desista: siga as regrinhas, evite os erros que já conhece e, então, volte à ativa. Treinar sem água faz a desidratação chegar antes. Evitar esse erro já é suficiente para correr bem.
Carlos Rissato-Equilíbrio Assessoria Multiesportiva
segunda-feira, 9 de março de 2009
Circuito Vênus 2009-Etapa São Paulo
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Aplicação de Gelo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Correndo com Amigas

Correndo com Amigas
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Corrida e Ciclo Menstrual
